Gård - Till salu - Almancil, Loulé


QUINTA CENTENÁRIA COM CASA SENHORIAL DO SÉC. XIX

Escanxinas - Almancil, Loulé
ID: 122001047-34
Totalt antal rum:
13
Antal badrum
4
Totalt kvm
722
Tomtarea (m2)
23.349
Byggnadsår:
1937
Português
Disclaimer:
Translations of the property description are powered by Google Translate and does not guarantee the accuracy of the results. The Translation may not match description in the original language.
“MONTE DAS ESCANXINAS”Local perfeito no “Triângulo Dourado” do ALGARVE para um ou dois Restaurantes vocacionados para receberem estrelas do Guia Michelin, podendo serem complementados com um Hotel Rural/Boutique Hotel.

BREVE DESCRIÇÃO E LOCALIZAÇÃO

O "Monte das Escanxinas" é uma propriedade centenária única, tendo uma Casa Senhorial Portuguesa de prestígio do Século XIX com 350 m2 e Dependências/Casa Secundária com 300 m2, implantadas num terreno adjacente com 23.000 m2 de área global. Localizada no chamado "Triângulo Dourado" do Algarve (Quinta do lago, Vale do Lobo, Vilamoura), na periferia de Almancil, concelho de Loulé, perto do Parque Natural da Ria Formosa e dos resorts de golfe de Vale do Lobo e da Quinta do Lago, a curta distância das melhores praias do Algarve central e apenas a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Faro.

VOCAÇÃO DA CASA SENHORIAL

A Casa Senhorial do Século XIX implantada no "Monte das Escanxinas", está particularmente vocacionada para um Restaurante de elevado requinte e distinção como o famoso restaurante “Le Cinq “, em Paris, classificado com três estrelas Michelin.
Em simultâneo com o requintado Restaurante, a Casa Senhorial pode ser utilizada para outras polivalências, como uma elegante Sala de Chá, uma Galeria de Arte para exposição de Pinturas, Esculturas, Tapeçarias e Tecelagens, e uma Loja Gourmet para produtos tradicionais de grande qualidade.
A Casa Senhorial poderá servir também de Centro de Convívio Cultural de apoio ao Turismo Rural a realizar no terreno adjacente onde, actualmente, é possível construir uma área total de cerca de 1.500 m2+1.500 m2 = 3.000 m2, se for para um Hotel Rural/Hotel de Charme/Boutique Hotel.
A Casa Senhorial poderá ser ainda utilizada como Clube Exclusivo de Membros Privados, criando um local de encontro no Algarve e um fórum para negócios e trocas culturais, destinado a turistas estrangeiros residentes.
As Dependências/Casa Secundária poderão ser utilizadas para finalidades residenciais ou comerciais, apoiando a Casa Senhorial.
Um segundo Restaurante Gourmet com 300m2 ou maior, provido de cave para prova de vinhos, poderá ser projectado e construído em frente ao Jardim de Tradição Mediterrânica, junto ao Pátio de Entrada e a curta distância da Velha Eira Circular onde seria possível instalar uma esplanada de apoio com 300m2 ao estilo do restaurante instalado no “Pavillon Ledoyen”, em Paris, também classificado com três estrelas Michelin.

CONCEITO

O Restaurante de elevado requinte e distinção a instalar na Casa Senhorial do “Monte das Escanxinas”, se for dirigido por um prestigiado e inovador Chef, poderá vir a ser classificado a breve prazo com duas estrelas do Guia Michelin, passando a ser um ponto de referência do chamado “Triângulo Dourado” do Algarve onde não existe nenhum restaurante com duas estrelas Michelin.

No sentido de ser estabelecido um valorizado diálogo entre o clássico e o moderno, a construção do segundo Restaurante Gourmet deveria ser do tipo pavilhão de quatro águas, realizada com estruturas de aço e de madeira, revestidas com painéis de madeira e grandes vãos envidraçados, como o “Pavillon Ledoyen”.

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES

* Área Global de 23.000 m2;
* Casa Senhorial Portuguesa de prestígio do Século XIX, com 350 m2, com grossas paredes primitivas de pedra, reforço estrutural de rede de fibra de carbono italiana, estrutura da cobertura feita com madeira de casquinha lamelada colada da Finlândia, pé direito de 4 m, amplo hall de entrada, 12 divisões, 4 casas de banho, cozinha, copa, despensa, rouparia/lavandaria e sótão, pavimentos em mármore Português de Estremoz, paredes e tectos com molduras de gesso decorativo, pinturas artísticas tipo “stucco” Veneziano clássico, e painéis de azulejos Portugueses azuis e brancos do Século XVIII, acabamentos de elevada qualidade e requinte;
* Dependências/Casa Secundária com 300 m2, duas salas, três quartos, dois W.C., um balcão/mezzanine, cozinha, lavandaria, cave com quatro divisões e espaço de estacionamento para quatro viaturas;
* Vedação exterior com pesado gradeamento de ferro forjado maciço, com 100 m de comprimento;
* Largo Pátio de Entrada com 360 m2, acesso através de pesado portão de ferro forjado maciço, frontão curvo com a Heráldica do Monte das Escanxinas, torreões clássicos, pavimento em sienito cinzento de Monchique, painéis de azulejos Portugueses do Século XVIII, escadaria principal em pedra de Lioz;
* Dois Portões secundários em ferro maciço artístico e chapa de aço, um sendo independente
* Parque de Estacionamento Privado com 650 m2, para 40 viaturas;
* Grande Terraço Panorâmico com 500 m2, com torreões clássicos, pavimentos feitos com ladrilhos artesanais de terracota Mediterrânica, e rede de drenagem de águas pluviais
* Jardim Mediterrânico com 900 m2 (Falta concluir o sistema de rega e a plantação de árvores e arbustos);
* Mirante Octogonal com 70 m2, ao estilo de uma Casa de Fresco do Século XIX, com 3 WC e uma cisterna com 40 000 litros de água para o jardim;
* Jardim Secundário de tradição mediterrânica (800 m2);
* Casa de Gás e Arrecadação para equipamento de jardinagem;
* Vasta eira centenária circular (300 m2), para restaurar;
* Velha nora com tradicional roda de água em ferro, para restaurar;
* Equipamento instalado na Casa Senhorial:
- Sistema de segurança CCTV * Sistema de alarme anti-roubo * Sistema de detecção de incêndio * Boca de incêndio * Sistema de intercomunicação video porteiro * Sistema de ar condicionado VRV DAIKIN * Sistema de som ambiente * Monta cargas SCHMITT + SOHN

URBANIZAÇÃO

A área total de construção possível de realizar no terreno adjacente será de cerca de 6.500 m2, logo que a Revisão do actual do PDM de Loulé esteja concluída, o que se prevê para 2018. Nesta altura, a área total de construção possível de realizar no terreno é de cerca de 1.500 m2+1.500 m2 = 3.000 m2, se for um Hotel Rural/Hotel de charme/Boutique Hotel.

Energy Efficiency

The Energy Rating is an index of a building's thermal performance, indicating the levels of heating and cooling required to be comfortable in winter and summer. Buildings which achieve A or B Energy Rating are more comfortable to live in and have lower energy bills.
All information tillhandahållen från ansvarig mäklarer är baserad på ägarens lämnade uppgifter och mäklaren ansvarar inte för riktigheten i uppgifterna.
Managing Agent
Manuela Lemos - RE/MAX - Homeland
Manuela Lemos

Manuela Lemos

RE/MAX - Homeland


Show...
Show...
Show...
Show...

SEND A MESSAGE

 
Manuela Lemos

RE/MAX - Homeland

Maxidomus-Soc. Med. Imo. Lda. AMI 1718-19/02/2015
Av. Dr. Francisco Sá Carneiro Torre Algarve, R/c Dto

8125 -139 - Quarteira
Loulé - Portugal

Favoriter

Share & Compare


Senast besökta bostäderna

Share & Compare