2. O Mercado Imobilário Next Page

O mercado imobiliário português é constituído maioritariamente por pequenas empresas cujo principal problema reside na dificuldade em reter os bons vendedores. Estes terão a tendência para abrir a sua própria agência imobiliária mantendo, no entanto, o mesmo modelo de gestão que não retém os melhores colaboradores e não fideliza os clientes.

Esta é a principal razão para a existência de tantas e tantas mediadoras imobiliárias, factor que leva as pessoas a pensar que o mercado está saturado. No entanto, esta ideia não corresponde à realidade na medida em que, tendo havido em 2003 cerca de 327.000 transacções imobiliárias em Portugal, mais de 60% foram realizadas directamente entre o comprador e o proprietário. Ou seja, cerca de 200.000 transacções não foram mediadas por empresas profissionais, sendo que o mercado está longe de estar saturado.

O imobiliário é um sector de grande oportunidade desde que trabalhado com profissionalismo. É por isso que a RE/MAX aposta na formação dos seus profissionais de forma a dotá-los com as ferramentas necessárias à conquista da confiança dos clientes.

Next Page