Apartamento T2 à venda em Covilhã
Covilhã e Canhoso
50 000 €
72 m²
2 Quartos
2
2 WC
2
F
Descrição
Excelente localização, ótima exposição solar, no centro da Vila do Carvalho, em zona de comércio, serviços e transportes públicos. Excelente apartamento T2 constituído por dois quartos, sala, cozinha e casa de banho, esta poderá ser a sua próxima casa!
Apartamento já a rentabilizar, por isso consiste num ótimo investimento!
Marque já a sua visita!
DESCRIÇÃO DA ZONA
COVILHÃ
A Covilhã é uma cidade portuguesa pertencente ao distrito de Castelo Branco, na província da Beira Baixa, região estatística do Centro e sub-região das Beiras e Serra da Estrela.
O concelho da Covilhã situa-se na Cova da Beira (NUT III), Beira Baixa, distrito de Castelo Branco, no centro de Portugal.
Geograficamente o distrito é caracterizado pelas várias serras que o atravessam, nomeadamente: Serra da Estrela, da Lousã, da Gardunha, da Malcata, de Alvelos e Muradal. A Covilhã limita a norte com a sub-região Cova da Beira e a Beira Interior Norte, a leste com a Espanha, a sul com a Espanha e o Alto Alentejo e a oeste com o Pinhal Interior Sul.
É sede dum município com 555,60 km² de área e 51 797 habitantes (2011), subdividido em 21 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Seia e Manteigas, a nordeste pela Guarda, a leste por Belmonte, a sul pelo Fundão e a oeste por Pampilhosa da Serra e Arganil.
É a terra da indústria da lã, de cariz operário, berço de descobridores de quinhentos, hoje uma cidade com Universidade pública.
A cidade da Covilhã está situada na vertente sudeste da Serra da Estrela e é um dos centros urbanos de maior relevo da região juntamente com Coimbra, Aveiro, Viseu, Figueira da Foz, Guarda, Castelo Branco, etc. O seu núcleo urbano estende-se entre os 450 e os 800 m de altitude.
O ponto mais alto de Portugal Continental, a Torre (1993 m), pertence às freguesias de Unhais da Serra (Covilhã), São Pedro (Manteigas), Loriga (Seia) e Alvoco da Serra (Seia), estando incluída em três municípios: Covilhã, Manteigas e Seia, mas dista cerca de 20 km do núcleo urbano da Covilhã, sendo a Covilhã, por isso, a cidade portuguesa mais próxima do ponto mais alto de Portugal Continental.
É uma cidade de características próprias desde há séculos, conjugando em simultâneo factos interessantes da realidade portuguesa.
Num estudo elaborado em 2007 pelo jornal Expresso, sobre a qualidade de vida nas cidades portuguesas, a Covilhã ocupa a 14ª posição, situando-se à frente das restantes cidades do interior do país.
Localizada na encosta sudoeste da Serra da Estrela, com uma área de 555 km2 e com 21 freguesias ocupa uma posição central no eixo de desenvolvimento marcado pelos polos mais importantes da região:
Guarda - Covilhã - Castelo Branco
Cidade com maior tradição empresarial e industrial, outrora conhecida como a "Manchester Portuguesa", a Covilhã é hoje um centro urbano que soube criar capacidade e competências para a formação de jovens altamente qualificados, realidade complementada com zonas industriais e zonas rurais, estando estas últimas vocacionadas para a exploração agrícola como a produção de fruta, vinho ou azeite.
Área: 555,6 km2
População: 51.797
Freguesias: 21
Distrito: Castelo Branco, sub-região da Cova da Beira
População ativa: 23.040
Poder de Compra: 84.58%
Centros de Investigação: 13
Densidade Empresarial
Zona Industrial do Tortosendo: 62 empresas
Zona Industrial do Canhoso: 75 empresas
Parkurbis, Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã: 43 empresas
Data Center: 2 empresas
Número de Visitantes: 500.000
A Covilhã oferece inúmeras oportunidades para o desenvolvimento económico e competitivo, quer de empresas novas, quer de empresas consolidadas que procuram novas vantagens competitivas.
Num contexto onde a distância física vai deixando de ser uma barreira, em que as empresas procuram o melhor clima para a inovação e competitividade e onde as pessoas procuram o melhor local para o desenvolvimento profissional balanceado com a melhor qualidade de vida, a Covilhã é um município preparado para os novos desafios.
Hoje , o município possui uma grande atividade exportadora ( mais de 200.000.000€ ) e principalmente uma significativa diferença na respetiva balança de transações. A Covilhã continua assim a fazer jus a uma história de criação de riqueza para o país, possuindo uma taxa de cobertura exportadora que é tripla da importadora.
Setores de especialização da atividade económica
Tradicionalmente empreendedora, a Covilhã soube acompanhar a evolução das tendências mundiais e apresenta, hoje, capacidade competitiva em setores estratégicos, tais como:
- Indústria Têxtil;
- TICE - Tecnologias da Informação, Comunicação e Eletrónica;
- Turismo;
- Agro-Indústria;
- Mecânica de Precisão;
- Industria Extrativa.
Detalhes
Área Bruta Privativa m²72
Área Bruta m²72
Área Total do Lote m²72
Área Útil m²72
Quartos2
Ano de Construção1987
Piso1o Andar
WC/Casas de banho2
ElevadorNão
EstacionamentoNão
Carregamento de Carros ElétricosNão
Detalhes energéticos
Eficiência energética
Decorar com IA
Dê vida à casa dos seus sonhos com a nossa ferramenta de Decoração Virtual!
Personalize qualquer espaço da casa gratuitamente, experimente diferentes móveis, cores e estilos. Crie o ambiente perfeito que transmita a sua personalidade.
Simples, rápido e divertido – tudo acessível com apenas um clique.
Comece agora a decorar a sua casa ideal, de forma virtual!
Mapa
Características
•Vistas Exteriores
•Arrecadação
•Rua Sossegada
•Electricidade
•Gás
•Saneamento Básico
•Água
Divisões
Despensa