Prédio à venda em Bica
Prédio em Bica com visita virtual
Misericórdia
1 350 000 €
230 m²
- -
- -
- -
- -
C
Descrição
✨ A Bica, em Lisboa é simplesmente encantadora! ✨
E este PRÉDIO, um verdadeiro tesouro, não poderia estar melhor situado: no coração de uma das zonas mais visitadas e apreciadas pelos turistas.
Totalmente remodelado com um cuidado excecional e um gosto refinado, este edifício alia charme histórico a conforto contemporâneo. No último piso, abre-se um cenário de sonho — uma vista deslumbrante sobre o rio Tejo e o imponente Cristo Rei, que parecem abraçar a cidade com toda a sua grandiosidade.
Com duas entradas independentes e um total de 5 apartamentos, este prédio é uma peça rara, capaz de conjugar beleza arquitetónica, localização privilegiada e uma atmosfera única que só a Bica sabe oferecer.
Numa das entradas tem apenas um apartamento T2 que funciona como duplex com capacidade para 6 pessoas, com roupeiros, WC e cozinha equipada.
A segunda entrada tem 3 pisos:
No 1º andar um apartamento T1 com sala, cozinha equipada, quarto com roupeiro e WC.
Entre o 1º e o 2º andar existe um espaço, como muita utilidade, para arrumação.
No 2º andar encontramos mais um apartamento T1 também ele com sala, cozinha equipada, quarto com roupeiro e WC um pouco maior do que o do 1º andar.
No 3º andar podemos encontrar dois apartamentos, sendo que um deles é um T2 duplex e outro T0. Ambos com cozinha equipada quartos com roupeiro e WC.
No hall de acesso aos dois apartamentos existe ainda um roupeiro para arrumação.
Venha visitar, acredite ... vai apaixonar-se!
A rua mais fotografada de Lisboa é provavelmente a Rua da Bica de Duarte Belo. Fica no histórico e pitoresco bairro da Bica, um dos bairros mais típicos da cidade, conhecido pelos seus pequenos bares e sobretudo pelo emblemático ascensor que o atravessa. Constantemente fotografado por turistas, o ascensor sobe e desce a colina desde 1892.
O pequeno bairro, entre o Bairro Alto e o Cais do Sodré, é composto por um conjunto de calçadas e de escadinhas, com origem em 1597, depois de um aluimento de terras. O terreno pertencia a um judeu influente, com ligações a D. João II, e começou por ser habitado por pescadores e peixeiras. O nome deriva de uma bica, apesar de existirem várias, construída no século XVII e propriedade de Duarte Belo, um comerciante. As bicas e fontes eram habitualmente locais de encontro, enchendo o bairro de vida.
Pouco afetada pelo terramoto de 1755, a Bica oferece uma bela vista do Tejo, e mantém os coloridos edifícios dos séculos XVII e XVIII, muitos deles sempre de portas abertas e com varandas com vasos de flores e roupa nos estendais.
Detalhes
Detalhes energéticos